Ministro-da-Saude-preve-fim-do-uso-da-mascara-no-fim-do-ano

Ministro da Saúde prevê fim do uso da máscara no fim do ano: “vamos poder tirar de uma vez por todas essas máscaras”

Marcelo Queiroga afirmou que a meta do governo é de que toda a população seja vacinada até o mês de dezembro

Notícia importante!

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou que o Brasil deve tirar as máscaras de uma vez por todas, até o final do ano.

“Garanto a vocês, em nome do Bolsonaro, até o final do ano toda a população brasileira estará vacinada. Até o final do ano, poremos fim ao caráter pandêmico dessa doença no Brasil e vamos poder tirar de uma vez por todas essas máscaras e desmascarar aqueles que, mesmo que nunca tenham usados máscaras, precisam ser desmascarados”, afirmou o ministro.

Segundo Queiroga, a meta do Governo Federal é de que toda a população brasileira esteja totalmente vacinada até o mês de dezembro. De acordo com o ministro, 70% dos brasileiros acima de 18 anos, já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

“Depende não só do percentual da população vacinada, mas também do momento da pandemia. Se você tem uma situação como hoje, [que] sinaliza para uma redução de casos e óbitos, e a gente avança na campanha de vacinação, é possível já flexibilizar o uso de máscaras, como aconteceu nos outros países”, finalizou Queiroga.

Foto: Stefanamer/Getty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *