Um riff de guitarra pesado, uma roupa vermelha de vinil com spikes e correntes, e um cabelo repicado de corte irregular.
Essa é a nova Demi Lovato.
Aquela Demi com aparência mais frágil e inocente, das longas madeixas (impossível não se lembrar do hino pop “Give Your Heart a Break”) e dezenas de músicas sobre coração partido, não existe mais.
Demi Lovato declarou, assumidamente, a “morte” de sua música pop, e retornou aos palcos para divulgar seu mais recente álbum, o “Holy Fvck” – um disco, essencialmente, de rock.
No setlist do show, a cantora procurou intercalar as novas músicas, como: “Eat Me”, “Skin of My Teeth” (primeiro single do novo projeto), “Freak” e “29”; com algumas faixas mais antigas, porém, que ganharam uma versão mais pesada, como foi o caso de “Heart Attack”, “Sorry Not Sorry”, e o hit “Cool For The Summer”, que encerrou a performance na fria noite paulistana desta terça-feira (30).
Demi conversou pouco com o público, mas quando o fez, aproveitou para agradecer aos fãs pela paciência por terem esperado o seu retorno. A plateia puxou o famoso grito: “Demi, eu te amo”, e a cantora retribuiu o tempo todo em resposta: “eu te amo”.
A empatia e o carisma da artista também ficam claros quando ela interrompeu a performance da música “Confident”, para pedir que uma fã fosse atendida e recebesse água, porque estava se sentindo mal. A cantora reforçou que só voltaria a tocar, quando soubesse que estava “tudo bem” com seus fãs.
Essa nova fase da Demi Lovato tem sido alvo de muitas comparações com outras cantoras. Muita gente acha que a Demi tem lembrado uma fase da Avril Lavigne, ou da Hayley Williams (Paramore), e até mesmo a atitude de Taylor Momsen (The Pretty Reckless).
Mas, a verdade é que Demi só comprovou (outra vez) que, não importa o que ela cante, ou como ela cante, ou o figurino e o cabelo que ela usa. O que faz a diferença sempre é o gigantesco talento que possui.
Demi Lovato canta excepcionalmente bem ao vivo, e afinadíssima, expõe sua própria vida e suas dificuldades nas letras de suas músicas de forma crua e visceral, e entrega toda a sua verdade no palco, sem se poupar. A impressão que nos dá é de que todos ali a conhecem, de forma profunda.
Por parte dos fãs, a maioria deles acompanhou toda a evolução da cantora ao longo da carreira, uma coisa é certa: não importa o gênero musical, os fiéis seguidores de Demi Lovato vão continuar apoiando a cantora, não importa o que aconteça.
Após o espetáculo, a sensação que fica é a de que Demi e seus fãs são, na verdade, cúmplices e dividem os bons e os maus momentos da vida de forma íntima e única.
Vale lembrar que Demi retorna hoje (dia 31) ao espaço UNIMED, em SP; a cantora toca no dia 2 em Belo Horizonte, e no dia 4 ela é uma das atrações do Palco Mundo, no Rock in Rio 2022.
Confira abaixo a setlist do show:
1. HOLY FVCK
2. FREAK
3. SUBSTANCE
4. EAT ME
5. Confident
6. Here We Go Again
7. Remember December
8. La La Land
9. La La (cover de Ashlee Simpson)
10. Don’t Forget
11. The Art of Starting Over
12. 4 EVER 4 ME
13. Iris (cover de Goo Goo Dolls)
14. Sorry Not Sorry (versão rock)
15. CITY OF ANGELS
16. Skyscraper
17. 29
18. Heart Attack (versão rock)
19. SKIN OF MY TEETH
Bis:
20. HAPPY ENDING
21. Cool for the Summer (versão rock)
Veja alguns dos momentos do show: