Bruninho (vôlei), e Ketleyn, (judô) entraram sambando e representando a delegação brasileira na Olimpíada
Aconteceu agora a pouco a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A Olimpíada era para ter acontecido no ano passado, mas foi adiada para esse ano por conta da pandemia da COVID-19.
O espetáculo contou com a apresentação de alguns artistas japoneses, vários números de dança e queima de fogos de artifício.
Além disso, alguns artistas como Angelique Kidjo, Alejandro Sanz, John Legend e Keith Urban, cantaram a música “Imagine” do John Lennon, numa participação em vídeo. No céu, drones formaram a imagem do planeta Terra, um verdadeiro espetáculo.
Sem palavras para esse momento ?
?@Olympics pic.twitter.com/JdYXahx4TT
— Time Brasil (@timebrasil) July 23, 2021
O tradicional desfile das delegações de cada país aconteceu com número reduzido de participantes, e sem a presença do público no Estádio Olímpico.
A equipe brasileira foi representada por Bruninho, do vôlei, e Ketleyn, do judô. Os dois carregaram a bandeira do Brasil e até sambaram durante o desfile. A dupla simbolizou os outros 301 atletas brasileiros que estão competindo em 35 modalidades.
É o Brasil em busca de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio!
Confira o momento do samba no pé:
E eles sambaram! ??
— Time Brasil (@timebrasil) July 23, 2021
Adoraríamos entrar com centenas de pessoas neste ?
Mas o momento pede precaução. Saúde em primeiro lugar ?
? Julio Cesar Guimarães/COB pic.twitter.com/KCWo6j2ksG
— Time Brasil (@timebrasil) July 23, 2021
Agora é pra valer: a pira olímpica foi acesa pela tenista Naomi Osaka:
A tenista @naomiosaka ?? acende a pira olímpica #Tokyo2020! ?? Os #JogosOlimpicos começaram!! #CerimoniaDeAbertura ? pic.twitter.com/EnUPABl9w6
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) July 23, 2021
Foto: Enric Fontcuberta/EFE