Ginasta fez história ao se tornar a primeira medalhista olímpica da ginástica feminina do Brasil
Hoje foi um dia de conquistas importantes para o Brasil na Olimpíada.
Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no Judô, na categoria até 78 quilos. A Mayra venceu a atleta sul-coreana Hyunji Yoon, e se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. A judoca foi bronze também nos Jogos de Londres em 2012, e no Rio em 2016.
Quem também fez história foi a Rebeca Andrade.
A ginasta conquistou a medalha de prata na Ginástica Artística. Essa foi a primeira medalha do Brasil na Ginástica Feminina na história dos Jogos Olímpicos. O ouro ficou com a norte-americana Sunisa Lee, e o bronze foi para a atleta da equipe russa, Angelina Melnikova. Rebeca Andrade fez uma grande apresentação no solo individual ao som de “Baile de Favela”.
“Essa medalha não é só minha, é de todo mundo. Todos sabem da minha trajetória, o que eu passei. Se eu não tivesse cada pessoa dessa na minha vida, isso aqui não teria acontecido. Tenho certeza disso. Sou muito grata a todo mundo mesmo. Acho que mesmo se eu não tivesse ganhado a medalha, eu teria feito história, justamente pelo meu processo para chegar até aqui. Não desistam, acreditem no sonho de vocês e sigam firmes”, desabafou a ginasta.
Agora a pouco, a seleção feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a zero, e avançou na classificação. Quem também venceu foi a dupla Alison e Álvaro, do vôlei de praia. Eles derrotaram os holandeses por 2 sets a zero e foram para as oitavas de final.
É o Brasil em busca de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio!
Foto: Jonne Roriz/COB