Longa, dirigido por Greta Gerwig, se tornou a produção de maior lucro da Warner Bros. no país norte-americano
O sucesso continua! O filme live-action da boneca Barbie estreou recentemente nas telonas e segue dando o que falar ao redor do mundo. Prestes a estabelecer um novo recorde no Brasil, agora o longa-metragem, que já ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial, quebrou um novo recorde nos Estados Unidos.
Isso porque o filme já arrecadou mais de 534 milhões de dólares no país norte-americano, ultrapassando “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de 2008, e se tornando a produção de maior lucro da Warner Bros. por lá. Mundialmente, no entanto, o filme da boneca ainda fica atrás de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, que faturou um total de 1.34 bilhão de dólares ao redor do mundo em 2011.
E não para por aí não! De acordo com as informações do Box Office Mojo, “Barbie” também assumiu a 15ª posição na lista das maiores bilheterias da história do cinema nos Estados Unidos, ultrapassando o filme live-action de “O Rei Leão”, sucesso da Disney lançado em 2019.
A exibição, dirigida por Greta Gerwig, quebrou diversos outros recordes, se tornando ainda a maior arrecadação de um filme, e o primeiro a alcançar 1 bilhão de dólares em bilheteria, sendo inteiramente comandado por uma mulher. Desta forma, a produção, que também pode render indicações na próxima edição do Oscar, representa o 53º longa a atingir a marca bilionária em toda a história do cinema. Fala sério, isso que é poder!
Além disso, o filme sobre a boneca ainda ultrapassou “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e se tornou a segunda maior estreia de 2023 mundialmente, ficando atrás apenas de “Super Mario Bros. – O Filme”, por enquanto. Vale ressaltar ainda que “Barbie” também entrou para a lista das 25 maiores bilheterias da história do cinema recentemente, e tudo isso com menos de um mês de exibição nas telonas.
Vale lembrar que “Barbie” mostra a personagem, vivida pela atriz Margot Robbie, em uma viagem até o mundo real, fora da Barbielândia cor-de-rosa e perfeita que ela conhece, após apresentar alguns “defeitos” em si. Aqui, ela precisa lidar com julgamentos, preconceitos e até situações de assédio, acabando enquadrada pela polícia na tentativa de se defender.
Ao lado do namorado Ken, interpretado por Ryan Gosling, Barbie ainda é caçada pelos executivos da empresa fabricante da boneca, a Mattel, que, ao descobrirem a presença dela no mundo humano, desejam mandá-la de volta para o seu universo. O longa possui classificação indicativa para maiores de 12 anos e continua em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira aqui a nossa review de “Barbie”.
Assista ao trailer do filme: